terça-feira, 10 de agosto de 2010

-When you're strange, Tom DiCillo (2009)-

People are strange when you're a stranger
Faces look ugly when you're alone
People seem wicked when you're unwanted

Streets are uneven when you're down
When you're strange- faces come out of the rain
When you're strange- no one remembers your name
When you're strange when you're strange when you're str-ange

Documentário acerca dos The Doors, realizado por Tom DiCillo, com material inédito de arquivo do mítico vocalista Jim Morrison. Algumas das imagens apresentadas são quase surreais; como por exemplo, gravações de Morrison a guiar no deserto sozinho ouvindo pela rádio as noticias da sua morte, ou mais ainda, excertos do filme experimental realizado pelo próprio em 1969, quando este estudava cinema na Universidade da Califórnia.
When you're strange não deixa de lado os demais elementos da banda: Manzarek Ray, Robby Krieger e John Densmore, sendo este, segundo os próprios, uma narração fidedigna dos 54 frenéticos meses que coincidiram com a criação dos The Doors, quando Morrison conhece Manzarek, até ha misteriosa morte do primeiro em 1971.
Manzarek referiu-se a este filme como: "Esta será a verdadeira história dos The Doors" e será "anti-Oliver Stone." A verdade é que muitos dos fãs da banda, assim como os próprios elementos do grupo, consideraram o filme de Oliver Stone, The Doors (1991), como um retrato irrealista de Jim Morrison e dos acontecimentos em redor da sua vida e da sua carreira. 
Dick Wolf produtor e fã incondicional da banda disse: "Lembro-me de ter comprado o primeiro álbum dos Doors no dia em que ele saiu e de o ter ouvido umas dez ou 12 vezes de seguida: ambos os lados, cada uma das canções." When You''re Strange, diz Wolf, "é a história dos Doors, mas é também um mergulho numa época que jamais se repetirá".

Sem comentários:

Enviar um comentário